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Carlsberg Group

O nosso cliente é uma das mais relevantes e conhecidas empresas no mundo, com vendas em mais de 145 pais.

2020.11.07

Sumário

O nosso cliente é uma das mais relevantes e conhecidas empresas no mundo, com vendas em mais de 145 pais.

Fundada em 1847, sempre foi uma empresa de sucesso e de inovação, que hoje tem mais de 140 marcas no seu portfolio, como por exemplo, algumas das mais icónicas marcas de cervejas.

Ao longo dos seus 173 anos de existência, o nosso cliente sempre soube manter-se inovador e na vanguarda da tecnologia.

Num mundo que cada vez muda mais depressa, onde a informação é produzida a uma escala nunca vista e as decisões tomadas em tempo real, o nosso cliente necessitava de um centro de excelência (CoE) para as áreas de Big Data e afins.

Com essa necessidade em mente, lançou uma consulta ao mercado e optou por escolher a Boost IT como parceria e Portugal como destino para o CoE.

Desafio

O Desafio foi a criação de plataformas e soluções digitais de suporte ao negócio assentes numa Framework tecnológica comum que garante segurança e possibilidade de escalar as mesmas a nível mundial.

Recrutar uma equipa com cerca de 60 elementos, em áreas como DevOps, Scrum Master, PMO, UX/UI, Backend & Frontend Development e QA.

O core tecnológico assente em tecnologias como: Azure, .NET, SiteCore, SAP Hybris, SAP ABAP, Java, Angular, VueJS e ReactJS.

Por forma a criar novas funcionalidades e features, as aplicações criadas pela equipa em PT estão interligadas com todos os sistemas Core da Carlsberg, também com outras plataformas de e-Commerce como Sap Hybris (eCommerce & CRM Platform) e Sitecore (CMS & CRM Platform).

Solução

Criação de várias plataformas digitais que criaram diferenciação no mercado e colocaram o nosso cliente à frente da concorrência no que se refere ao Canal Digital.

O nosso cliente demonstra a sua capacidade de apoio os seus parceiros de forma íntima e próxima, permitindo ajustar sempre que necessário e tomar decisões em tempo real com elevada fiabilidade e segurança;

Capacidade de  analisar padrões de consumo e ajustar a produção a esses mesmos padrões.

Aproximar o consumo de bens alimentares à produção “on Demand”, o que é particularmente importante para o negócio.

Uso das novas plataformas digitais que apoiaram a Carlsberg ao reforçar a presença e vendas no canal digital durante o período da Covid-19.

Benefício

  • Possibilidade de escalar novas soluções digitais a uma escala mundial garantindo aplicabilidade, segurança e reliability nos diferentes mercados;
  • Permitir uma melhor gestão do stock e de toda a cadeia de valor;
  • Incremento do ROI e também à redução do time to market de novas ideias;
  • Em pleno Covid-19 o facto de o nosso cliente ter uma equipa com esta dimensão e a trabalhar ativamente na parte digital fez com que tivesse sido possível levar recursos a novas ideias de negócio, como foram os casos das lojas online;
  • Disponibilizar lojas online a clientes que não teriam facilidade em cada um fazer o seu, desta forma ao agrupar deu-se escala e com muito sucesso.

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